quinta-feira, 16 de março de 2017

Alegria, de novo - Salmo 51

“Torna a dar-me a alegria da salvação.” Salmo 51.12


Todos nós temos momentos escuros em nossa vida. Tempos de sofrimento, solidão, pecado, culpa, remorso ou enfermidades. Esses momentos escuros vem para tirar nossa alegria, pois nossa alegria pode ser perdida. Então, precisamos ter nossa alegria de volta, alegria de novo.



Mas, é bom esclarecer que Alegria não é Felicidade. Se as coisas estão indo bem, declaramos que somos felizes, pois nossa Felicidade depende do mundo que nos cerca ou das pessoas que estão a nossa volta. A Felicidade, no fundo, está ligada ao Prazer, seja prazer físico ou psicológico.

Já a Aelgria é um estado de espírito. Somente os seres humanos sentem Alegria. Alegria é Entusiasmo e depende da nossa aproximação com o Espírito Santo de DEUS. O grande líder do povo de DEUS, Neemias, declara que “a Alegria DO SENHOR é a vossa força.” Neemias 8.10. ALEGRIA DO SENHOR.

O contrario de Entusiasmo é Indiferenca. Há muita gente dentro de nossas igrejas absolutamente indiferente à obra do Senhor. Não participam, não louvam, não contribuem. Perderam o Entusiasmo, a Alegria, e vivem tempos de indiferença, de frieza espiritual. Não levam a mensagem de salvação de nosso Senhor Jesus Cristo. Vivem indiferentes a tudo e a todos. PERDERAM O ENTUSIASMO, A ALEGRIA.

No final do ano de 2006, um grande maremoto nas costas da Indonésia causou um pavoroso “tsunami” que devastou aldeias e cidades inteiras, levando morte e destruição. Naquele mesmo dia, 26 de dezembro, um casal de mergulhadores havia deixado seu barco na superficie e descia até as profundezas oceanicas. Quando retornaram à superficie puderam constatar a tragédia que se abatera sobre as populações das cidades. Eles, todavia, estiveram a salvo porque estavam mergulhados nas profundezas do oceano.

Assim, também, com aqueles que mergulham na intimidade do nosso DEUS. Podem sentir tremores, terremotos ou tsunamis em suas vidas, mas isso não causará destriuição neles, em suas famílias ou em seus casamentos porque estão mergulhados na profunda intimidade com o Senhor.
Salmo 25.14 diz: “A intimidade do Senhor é para aqueles que O buscam; a esses o Senhor dará a conhecer os seus propósitos.”

Se você, amada ou amado, perdeu a sua Alegria, seu Entusiasmo, saia da Indiferença e mergulhe fundo na Presença Gloriosa do nosso DEUS.

Largue tudo que você está fazendo agora e clame ao Senhor: “eu quero a minha Alegria, de novo, Senhor…”

Marcel RMSS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com