quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Confie no Senhor, Ele é Fiel!

Nos últimos meses recebemos diversas noticias negativas, crise financeira, politica, corrupções e o crescimento de algumas já existentes: saúde, educação, desemprego, assistência social, perseguição religiosa e tantos outros.


Algumas pessoas permitem que sua alma, seus ouvidos, fiquem encharcados das más noticias, alguns ainda alimentam-se disso... deixando seu emocional abalado e corrompido.

O verdadeiro Cristão não pode viver assim, sem esperança, sem expectativa de melhora, com desespero... O Cristão sabe quem é Deus! “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3.21.

Lembro-me da declaração do salmista no tão conhecido Salmo 91 – “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor. Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia. Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios. Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra. Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente. "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação” Salmos 91:1-16

Tribulações fazem parte do cotidiano deste mundo, mas os feitos da tribulação não encontrar lugar em nossa vida, casa e família. O Cristão pode até assustar-se com prenúncios ruins, mas tem a certeza que elas não se concretizarão em sua vida, pois ele confia no Senhor!

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos,
pois aquele que prometeu é fiel.” Hebreus 10:23


Mc. Marcel
Paróquia Betesda IEC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com