domingo, 14 de fevereiro de 2016

Quaresma

  É comum escutarmos termos como Quaresma, quarta feira de cinzas, entre outros e fazermos referência direta a Igreja Romana, como sendo um prática exclusiva. Nós da Paróquia Betesda, não só valorizamos nossa tradição Cristã como a colocamos em prática, e esse momento dentro do calendário Litúrgico se torna importantíssimo até para uma compreensão mais profunda do ponto alto de nossa Esperança: A Páscoa.
     Nós Protestantes, precisamos compreender um pouco mais nossa história e resgatar valores, ritos e símbolos que nunca foram propriedade da Igreja Romana, e sim parte integrante da fé dos apóstolos, do início da Igreja Cristã no mundo.
  É um privilégio nosso viver esses 40 dias, estaremos refletindo sobre ‘‘O Homem Chamado Jesus’’, sobre seu amor, milagres, ensinamento e etc. nos preparando para a Páscoa onde viveremos uma programação intensa e edificante em nossa Paróquia, por isso utilizamos a cor roxa nos paramentos litúrgicos, como símbolo de arrependimento, introspecção que o Período da Quaresma representa.
  Vivemos em um tempo que tudo se tornou pretexto para o abandono de uma tradição e práticas históricas da Igreja de Cristo, pensando nisto, a nossa Paróquia tem a visão de resgatar com zelo, cuidado, sem escândalos... os símbolos, ritos, que reafirmam os fundamentos da nossa fé. Símbolos que lembram a importância dos acontecimentos bíblicos e de sua profundidade, nos auxiliando a continuarmos no caminho proposto pelos apóstolos, vivido pelos pais da igreja, reconhecidos na reforma e que até hoje experimentamos. Pois é nessa fé que estamos pautados, firmados e inseridos. Uma fé evangélica, reformada, mas antes de tudo apostólica.
     Diante desta oportunidade em nosso calendário litúrgico convidamos você para neste tempo de quaresma a participar da serie de mensagens: ‘‘O Homem Chamado Jesus’’.
As reflexões tratadas nesse período levará o Cristão a reavaliar sua forma de caminhar no mundo e de enxergar a vida, suas dificuldades e vitória, sempre a partir da perspectiva de Cristo Jesus.
     Desfrute junto conosco dos próximos 40 dias. Será um tempo memorável e crescimento espiritual.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com