quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dom Paulo Garcia



"E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência." 
Jeremias 3:15

A vocação para o pastorado é a mais sublime das todas as vocações. John Jowett no seu livro “O pregador, sua vida e sua obra” diz que vocação é quando todas as outras portas estão abertas, mas você só anseia entrar pela porta do ministério. São algemas invisíveis.

Deus chama pessoas diferentes, em circunstâncias diferentes, em idades diferentes para o ministério. Chamou Jeremias no ventre da mãe. Chamou Isaías num momento de crise nacional. Chamou Pedro depois de casado. Chamou Paulo quando este perseguia a igreja.

O versículo nos fala que Deus é quem dá pastores à igreja. O pastor não é um voluntário, mas um chamado. O seu ministério não é procurado, é recebido. Sua vocação não é terrena, é celestial. Sua motivação não está em vantagens humanas, mas em cumprir o propósito divino.

Louvamos ao Senhor por a 50 anos ter marcado encontro com Paulo Ruiz Garcia, hoje nosso Arcebispo. Agradecemos a Deus por sua vida, amizade, carinho, amor e pastoreio.

Que o bondoso e amoroso Deus possa multiplicar a unção sobre sua vida. Pastor segundo o coração de Deus, que apascenta o rebanho de Deus com conhecimento e inteligência.

Paróquia Betesda IEC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com