quarta-feira, 13 de maio de 2015

Semana de Pentecostes

Mas é possível a igreja experimentar hoje um novo derramamento do Espírito Santo?

O Espírito Santo foi derramado para permanecer para sempre com a Igreja (NÓS). Todos os avivamentos decorrem daquele que aconteceu em Jerusalém, todavia ha uma promessa de novos derramamentos do Espírito para despertar a igreja é uma promessa viva no qual devemos nos apossar. O apóstolo Pedro disse: "...e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor nosso Deus chamar" Atos 2.38

Ao longo da história, Deus visitou o seu povo, com grande poder e trazendo à Igreja tempos de refrigério, através do derramamento do seu Espírito. Foi assim entre os valdenses, na França, no século XII. Foi assim na Reforma do século XVI, quando o Espírito de Deus soprou com grande poder na Europa, usando homens como Lutero, Zwinglio, Knox e Calvino.

Deus voltou a visitar a igreja com grande poder no século XVII, levantando sobretudo na Inglaterra os puritanos, uma das gerações mais santas e cultas da história da igreja. No século XVIII, as janelas dos céus se abriram em copioso derramamento do Espírito na 

Inglaterra, no País de Gales e na Nova Inglaterra.
No século XIX, Deus enviou a chuva torrencial do seu Espírito em grandes avivamentos nos Estados Unidos, na Escócia, na Inglaterra e na Irlanda do Norte.

No século XX, Deus tem feito maravilhas, desde o grande avivamento do País de Gales, em 1904, com Evan Roberts; o grande avivamento nas Ilhas Novas Hébridas, em 1946, com Duncan Campbell; o avivamento entre os zulus, na África do Sul, em 1966, com Erlo Stegen; e o grande despertamento na Coréia do Sul, desde 1907, quando o vento do Espírito começou a soprar com grande poder, levando aquela igreja a um colossal crescimento até os dias de hoje.

Temos base, portanto, para buscar, esperar e viver um novo Pentecoste aqui no Brasil, em Pernambuco, em Olinda, na IEC - Paróquia Betesda. Um novo derramamento do Espírito nestes dias.

De 17 a 23 de Maio Semana de Pentecostes! Coloque em agenda!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com