sábado, 12 de abril de 2014

Domingo de Ramos

A Semana Santa é um grande convite a conversão e renovação de vida. Ela se inicia com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa. É a semana mais importante do ano litúrgico, quando celebramos a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

No Domingo de Ramos celebramos a entrada de Jesus em Jerusalém, onde vai completar sua missão , que culminará com sua morte na cruz. Encontramos relatos nos evangelhos que muitas pessoas estendiam seus mantos pelo chão e aclamando-o com ramos de árvores. Por isso hoje decoramos o Altar e Igreja com ramos recordando o acontecimento. Exprimindo também que Jesus é o único mestre e Senhor.

A celebração é tomada pelo Verdadeiro Evangelho onde Cristo rompe o esquema do poder, montando em um humilde jumentinho. A cavalgadura não dos poderosos, mas a dos pobres e despojados. E recebe o reconhecimento da multidão: ‘‘Bendito o Rei que vem em nome do Senhor!’’

A entrada do Salvador em Jerusalém é mais que um anuncio da ressurreição, é a proclamação da vinda gloriosa de Cristo no fim dos tempos para fazer a entrada na Nova Jerusalém (o céu) todos que o seguirem com fidelidade.
A liturgia de Ramos nos prepara para o cumprimento da promessa, onde Cristo sofreu, morreu e ressuscitou! Aclamamos Jesus, rei humilde, servidor do povo, glorificado pelo Pai e constituído Senhor do universo.

Louvemos e adoremos ao Senhor pelo que Ele fez, tem feito e esta fazendo por nós!

Mc. Marcel RMSS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com