sexta-feira, 28 de junho de 2013

IGREJA X FUTEBOL

Efésios 5: 15,16 "Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus."

Neste Domingo (30.06.2013) acontecerá a final da Copa das Confederações, oportunidade em que o Brasil aparece no cenário mundial por estar sediando e ter chegado na final com a Espanha.
Neste contexto muitos cristão passam a se questionar se deve ou não assistir um jogo de futebol em especial a final da copa, vestindo ou não  a camisa de um time ou da seleção brasileira, reunido com os amigos e família .
A Palavra de Deus revela que é licito o divertimento do cristão, porém tem coisas licitas que podem se tornar pecaminosa, que dominam e é inconveniente em I Corintios 6:12 diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.

Não podemos deixar ser dominados pela paixão, tristeza, angustia até mesmo a alegria decorrente do futebol, Deus manda que deixemos o pecado e também o embaraço em Hebreus 12:21 diz: Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta Deixar o pecado e o que parece pecado precisa ser praticado pois assim diz a palavra de Deus em I Tessalonicenses 5:22 diz: “Afastem-se de toda forma de mal”.

Temos que considerar que vivemos nos dias difíceis, violentos e intranquilos que nos deixam reféns tolhendo nossa liberdade, Deus nos criou para sermos livres e usufruir dessa liberdade, podemos brincar, sorrir, divertirmos em fim, tudo atentando para a disciplina de Deus.
A luz da Bíblia, com a interpretação dada pelo Espírito Santo podemos decidir se convém ou não assistir a final da copa, salientando que domingo e o dia dedicado ao Senhor e que as igrejas tradicionalmente celebram culto domingo a noite. Você escolhe ficar com o futebol ou a melhor parte, adorar a Deus?
Algumas considerações precisam ser feitas para ajudar na sua escolha:
     1 – O tempo desperdiçado para assistir o futebol lhe fará falta depois?
     2 – Lembrar que temos que remi o tempo, ele não volta ( Ef. 5:15,16)
  3 – O cristão deve ter a maturidade e o equilíbrio para distinguir a prioridade, entretenimento não deve atingir o 1º lugar em nossas vidas, mesmo não sendo vedado para nós.Relacionamento com Deus, ministérios e família devem ser prioridades.

Faça sua escolha segundo a palavra de Deus e deixe o Espírito Santo lhe conduzir.



Rev. Francisco Rubem
Reitor da IECB Paróquia Betesda

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com