quinta-feira, 14 de março de 2013

TORNANDO-SE UMA NOVA CRIATURA


Para ser um verdadeiro imitador de Jesus Cristo e colocar as vestes do novo homem, tornando-se uma nova criatura, é preciso abandonar as atitudes e práticas que minam e destroem a nossa comunhão com Deus. Essa é uma providência urgente e a Quaresma, como tempo de oração, arrependimento e purificação, que estamos começando a vivenciar nestes dias, é o momento propício para tanto.

À medida que a nossa mente compreende a verdade da Palavra de Deus, vai sendo transformada gradativamente pelo Espírito, provocando uma renovação que produz uma vida igualmente transformada. Esse processo foi muito bem descrito pelo apóstolo Paulo, em sua 2ª Carta aos Coríntios (3.18), ao declarar: "E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito".

Veja que Deus fez você para ser um praticante da Palavra, não apenas um ouvinte. A obediência à Palavra do Senhor destrava a porta de todas as bênçãos que Ele reservou nos céus para você.

Ciente disso, o cristão não deve imitar o estilo de vida dos que não têm compromisso com o Reino de Deus. Pelo contrário, deve buscar sempre refletir a imagem de santidade do Senhor Jesus, dando testemunho de uma vida transformada e íntegra, de modo a libertar pessoas do caminho do engano e atraí-las para Cristo.

Portanto, empenhe-se, cada vez mais, com a ajuda do Espírito Santo, em mostrar às pessoas o que Cristo fez por você e por elas na cruz do Calvário e o que uma pessoa com o coração agradecido e transformado deve fazer para Cristo com a sua vida.

Lembre-se de que Deus fez você à imagem e semelhança Dele. Então, faça renascer e brotar do seu íntimo a nova criatura que o Senhor projetou na eternidade.

Que Deus lhe abençoe nesse propósito.

Bispo André Novaes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com