segunda-feira, 26 de março de 2012

UM OLHAR SOBRE A QUARESMA


Todo cristão que vive realmente com a convicção de que é santuário do Espírito Santo e de que é propriedade exclusiva de Deus, como a Bíblia nos revela, já conseguiu dar um grande passo no caminho da maturidade espiritual.

Isso porque quem reconhece que Deus é dono absoluto da sua vida, não tem mais dúvidas sobre aonde deve ir e o que deve fazer, inclusive com o seu corpo.

A consagração da vida do cristão ao Senhor é simplesmente uma questão de entregar a Cristo algo que Ele comprou e pagou; algo que lhe pertence.

Veja o que está escrito na 1ª Carta de Paulo aos Coríntios (6.19,20): "Acaso, não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo".

E o preço que Deus pagou para nos resgatar foi o precioso sangue de Cristo, seu Filho amado. Deus entregou o tesouro do seu coração para morrer por você. Essa é a dimensão do valor que você tem para Ele.

Se pudéssemos ir ao Calvário e entender com exatidão o quanto nossa salvação custou a Deus, não iríamos reter conosco aquilo que por direito temos que dar a Ele: a adoração plena do nosso espírito, nossa alma e nosso corpo.

Nestes últimos dias da Quaresma, em que devemos preparar-nos espiritualmente para celebrar a Páscoa, lembre-se de que você é propriedade de Deus e tem um hóspede divino - o Espírito Santo. Portanto, decida, definitivamente, consagrar a sua vida ao Senhor. Faça isso com alegria e gratidão.

Que Deus lhe abençoe nesse propósito!

Bispo André Novaes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com