quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A DIFICULDADE DOS ÚLTIMOS DIAS


Em sua segunda carta a Timóteo , Paulo  relata as dificuldades que enfrentariam  nos últimos dias  ( 2 Tm. 3) e tinha a finalidade  de encorajar Timóteo a pastorear a igreja de Éfeso.

Era preciso ter urgência pois, os últimos dias já havia começado com a ressurreição de Cristo e o povo precisava esta pronto para a sua  segunda volta. Hoje precisamos tirar o maior proveito do tempo que Deus nos dá  porque os dias são maus ( Ef. 5:16 ) e continuarão até que Ele venha buscar sua Igreja.

Estamos vivendo em meio a um multidão de dificuldades, a lista de Paulo sobre o comportamento humano  também é a nossa realidade  ( 2 Tm. 3:2-4), homes soberbos, amantes de si mesmo, blasfemos, ingratos, desobedientes, orgulhosos, traidores e impiedosos, são algumas das características do comportamento humano dos nossos dias

Faça uma releitura da sua vida a luz da lista de Paulo, não ceda as pressões da sociedade, não assuma uma posição de conforto sem compromisso com o evangelho, resista e posicione-se contra o mal, buscando a verdade de acordo com a vontade de Deus.

Paulo nos adverte para não sermos enganados por pessoas que parecem ser Cristão mas apresentam-se com aparecia religiosa, aparenta conhecer a doutrina e tradições da comunidade,  parecendo ser um pessoa boa  no entanto, suas atitudes interiores de amor e adoração estão em falta  deixando praticas exteriores sem sentido a não ser , para semear
  a desarmonia na igreja.

É necessário que a Igreja fique em alerta aos ensinamentos de Paulo para a igreja de Éfeso, estamos vivendo o fim dos tempos e se faz necessário que os irmãos busquem a sã doutrina das escrituras sagradas, estudando sempre em busca da verdade e a vontade de Deus para as nossas vidas desprezando a sabedoria ineficaz.

Rev. Francisco Rubem

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com