sábado, 13 de agosto de 2011

Marcel: Dia dos Pais

Marcel: Dia dos Pais:


Hoje é chamado de dia dos pais... A Bíblia não nos fala de homens que foram pais perfeitos, mas um personagem bíblico que se destacou por ser um ótimo pai. Por ser humano, teve muitos defeitos, mas ele marcou a vida de seu filho. Abraão tomou algumas atitudes que marcou a vida de seu filho o primeiro passo foi:

ABRAÃO CRIOU ISAQUE NOS CAMINHOS DO SENHOR DESDE SEU NASCIMENTO - Gn 21.4, vemos que já aos 8 dias de vida, Abraão fez à Isaque conforme Deus havia mandado. A constante preocupação dos pais é suprir aos filhos em suas necessidades: comida, estudo, roupas... Mas pais precisam também se preocupar em direcionar os filhos nos caminhos do Senhor: Igreja, estudo da Bíblia, ensino da oração, a amar a Deus e a obedecê-Lo.

Quando lemos o versículo 8 vemos que Abraão era um pai coruja, “O menino cresceu e foi desmamado. E, no dia em que o menino foi desmamado, Abraão deu uma grande festa”. Abraão fez uma festa, quando Isaque desmamou! Os pais precisam estar nos momentos especiais da vida dos filhos... deixou a chupeta? Comemore! Saiu da mamadeira? Comemore! Passou no colégio? Comemore!

ABRAÃO SE PREOCUPOU COM O FUTURO DE SEU FILHO - “Um dia ele chamou o seu empregado mais antigo, que tomava conta de tudo o que ele tinha, e disse... Vá até a minha terra...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com