terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Patriarca conclui visita ao Brasil

brazil_pic.jpg

Neste domingo, 6 de fevereiro o Patriarca concluiu a visita ao Brasil. Durante sua visita, o Patriarca passou algum tempo participando de uma reunião da Comissão Internacional de Cónegos, bem como uma reunião do Conselho do Patriarca, e em comunhão com o clero e os leigos da CEC no Brasil e ministrado em uma variedade de situações.

Conselho do Patriarca, (celebrado em quinta-feira, 3 de fevereiro). Os Bispos de toda a Igreja Internacional receberá um relatório completo da reunião do Conselho, que irá detalhar os temas discutidos, deliberações tomadas e um relatório financeiro. Um relatório da reunião será também publicado em CEChome para revisão por parte do clero e leigos interessados.

Na noite de sexta-feira, (fevereiro) Patriarca viajou para a Paróquia do Avivanmento que está sob a liderança do Rev. Edson Rocha. Esta Igreja tem um grande alcance para tóxico-dependentes, homens e mulheres. Eles operam um programa residencial ao lado da Igreja. A Igreja ficou cheia durante na celebração a noite com a visita do Patriarca. Dois jovens se formaram no programa e o Patriarca estava lá para testemunhar a sua formatura. Todos os residentes do programa compareceram ao serviço, juntamente com muitos membros da família e dos membros da congregação. O Patriarca disse à congregação que, como cristãos, estamos todos em uma corrida e que naqueles momentos em que queremos desistir da corrida, que o Espírito Santo está conosco para nos fortalecer.

No Sábado pela manhã, ministrou para mais de 1000 pessoas  sobre a "A base bíblica para um sacramental visão de mundo." Naquela noite, o Patriarca ministrou na Paróquia Bom Pastor, esta nova congregação também se estende àqueles com dependência de drogas. Alguns dos homens do programa de medicamentos compareceram ao serviço e levou a congregação em canções de louvor e adoração. O Patriarca falou sobre Deus ter um plano maior para nossas vidas.

No domingo de manhã, o Patriarca ministrou na Catedral da Trindade sobre "Senhor, queremos  assumir plenamente". No final do sermão, o Patriarca chamou ao altar e mais de 70 pessoas fizeram um compromisso pela primeira vez a Cristo. Havia bem mais de 1500 pessoas presentes.

Quando me perguntam sobre a viagem ao Brasil digo: "Meu tempo no Brasil tem sido tão refrescante para alma. Ficar com a nossa Igreja no Brasil é um alento tal. De acordo com o arcebispo Dom Paulo Garcia e os Bispos e Clero do Brasil, a Igreja continua a crescendo espiritualmente e em numero. Oro para que nossa Igreja no Brasil envie missionários para o Hemisfério Norte Americano".

Embora o patriarca está retornando do Brasil, Dom Michael Davidson e o Rev. James House vai continuar a ministrar no Recife na Catedral da SS. Trindade as 50 lições e o Rev. Terry Gensemer, da Pro Life, também permanecerá no Brasil até o 15 de fevereiro e onde irá pregar e ensinar sobre questões que afetam Pro Life do Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com