domingo, 20 de junho de 2010

Salvo para quê?

Quando Jesus entra na vida de alguém vemos a transformação: velhos hábitos sção deixados para trás e aquilo que tinha primeiro lugar na nossa vida é substituído por bons hábitos, bons comportamentos, boas atitudes... a ponto de todos se admirarem com a nossa transformação. Quando colocamos o Senhor em primeiro lugar, as demais coisas nos são acrescentadas (Mt 6:33).

Se você já teve um encontro com Jesus, faça dos talentos que Ele te deu, motivo para abençoar outras vidas. Veja o que você tem de melhor para oferecer para sua família, para seu próximo. Não adianta sermos salvos se não ajudamos o próximo, se não ajudamos a igreja, os irmãos, se não ouvirmos, se não conversamos... precisamos a cada dia, ser Cristãos mais compromissados, fiéis, fervorosos, dispostos... na Obra de Deus não existe aposentadoria.

Que de hoje em diante você possa perguntar ao Senhor: como posso ser útil na sua Obra? Como posso usar meus talentos e ajudar minha família, minha Igreja, meus irmãos, meu próximo?

Quando Deus nos torna nova criatura, temos um desejo inexplicável de ajudar a criar um mundo melhor. Mas, se quisermos restaurar o mundo, devemos ter a força de vontade de sair da nossa "zona de conforto", e amar ó próximo como a nós mesmos (sem egoísmo e mesquinhez). Somos salvos não apenas DE alguma coisa (o pecado), mas também PARA alguma coisa (a Glória e soberania de Jesus sobre nossa vida).

Que nesse dia o Senhor possa mostrar claramente o quanto as pessoas precisam de nós: dos nossos ouvidos, das nossas orações, da nossa ajuda física, emocional, financeira... a palavra de Deus diz: Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho (I Cor 3:8).

Que possamos ser cooperadores da Obra de Deus através do nosso amor, zelo e talento. Que Deus nos abençoe em nome do Senhor Jesus!
Milena P. Barreto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com