quinta-feira, 17 de junho de 2010

Para Deus o pequeno é importante

Apocalipse 3:7-13
Estamos vivenciando um momento muito importante no pós moderno, cada época que passamos somos testemunhas de grandes transformações que influenciam o ser humano motivadas por descobertas em vários seguimentos das ciências, com ênfase na filosofia e tecnologia que traz grandes transformações em nossas vidas.
Estamos fazemos parte da historia viva, em que tudo deve se tornar grande, exuberante, global, com intuito de demonstração de poder e força. Países se unem para se fortalecerem, blocos econômicos (G.8, G.20), instituição de moeda única (Euro), Tribunais internacionais, tratados e acordos internacionais, instituições como a ONU, OTAN, enfim, o homem se cerca de tudo o que lhe é possível para garantir liderança, poder econômico e militar , sempre foi assim até mesmo antes da igreja primitiva e vai continuar até que o mundo assimile o evangelho de Jesus Cristo, isso faz lembrar Adão e Eva que, com medo, inseguro, tentaram se proteger da sua fragilidade com suas nudez, (Gn 3: 7-10)

João preso na ilha de Patimus, recebeu do Senhor a visão para as sete igrejas da Ásia, (Éfeso, Esmirna, Pergamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia, Laodicea. Para cada uma teve mensagem especifica, neste texto vamos meditar exclusivamente na mensagem para a igreja de Filadélfia.
Filadélfia que significa Amor Fraterno, era uma cidade importante comercialmente, pequena, politicamente insignificante e muito amada por Deus e não esquecida (v.9) o povo tinha a prática pagã de adorar a Dionísio conhecido deus do vinho mas, o povo de Deus guardava a sua palavra.
O santo e verdadeiro aquele que tem a chave de Davi e que manda João escrever para a Igreja, com bastante autoridade para que não haja engano, Jesus é quem tem a Chave, o poder.
Só Ele pode decidir colocar ou tirar alguém do Reino de Deus, muita gente que ser Deus, o juiz, o julgador, mas essa atribuição é exclusiva Dele.
Só Jesus tem a chave e não faz acepção de pessoas, grande ou pequeno não importa para Jesus. Mt: 16:18-19
Jesus Colocou uma porta para os seus, porta de entrada para privilégios, e que ninguém pode impedir. I Co. 16:9.
João faz alusão ao sofrimento que está por vir antes da vinda de Jesus, dor , sofrimento, perseguição mas, os que guardaram a lei de Deus e perseveraram na palavra, Ele também vai de guardar na hora da provação.(v.10)

Temos que guardar nossa coroa que Deus tem preparada para nós, a coluna na mansão celestial é privilegio para aqueles que guardam a palavra de Deus, Ele quer honrar cada um de nós.
Se as pessoas lhe acham fraco, com pouca força, frágil, não significa que você seja um derrotado, não aceite essa palavra na sua vida, lembre-se que você é um Servo de Deus que, mesmo com pouca força guardas a Sua palavra, assim como a Igreja de Filadélfia. Poderio econômico, prestigio político, aparatos bélicos, não credencia a entrada de ninguém na mansão celestial, nem tão pouco a colocação do seu nome na coluna na cidade de Deus.
sete coisas que Deus quer nos ensinar:
1 – Ele tem a chave da porta;
2 – Conhece todos os nossos pensamentos e problemas e a porta está aberta diante de nós;
3 – Mesmo pequeno e fraco, temos que guardar o nome de Deus e perseverar na palavra;
4 – Ele nos ama, e o inimigo sabe disso;
5 – Nos guardará nas provações;
6 – A coroa é para os que conservam a palavra de Deus;
7 – Nossa coluna esta reservada para nos no santuário de Deus.

Que Deus com sua infinita bondade nos dê força e coragem para continuar na fé da Sua sã doutrina perseverando na sua palavra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com