quarta-feira, 10 de março de 2010

Contemplando, De Longe...

Um pintor de paisagens não permanece sempre junto à suatela. Ele não deve limitar sua atenção para os detalhesisolados do que está pintando. De tempos em tempos ele seafasta um pouco e anda ao redor para visualizar seu trabalhode longe. Ele precisa ver o que as milhares de pinceladasproduziram no trabalho global. Da mesma maneira, nossa qualidade de vida melhoraria muito se pudéssemoscontemplá-la de longe para vê-la por inteiro. Nós podemosnos tornar tão ocupados com nossas pinceladas diárias queacabamos não tendo nenhuma percepção real de toda a cena quepintamos na tela dos anos. Nossa atenção pode estar tãoabsorvida pelos requisitos da vida diária que temos poucaconsciência das dimensões e direção da vida propriamentedita. Precisamos nos afastar um pouco da tela e tentar ver acena por inteiro. Devemos olhar além dos episódios diáriosde nossas ações variadas para ver a glória de tudo. Devemosolhar além das pinceladas para ver a arte que as pinceladasfizeram -e continuam fazendo.

Como estamos avaliando a nossa vida aqui neste mundo? ComoDeus está avaliando o nosso testemunho? Estamos olhandoapenas o que fazemos, de perto, crendo que somos as maisperfeitas criaturas e que, se alguma coisa está errada, é culpa dos outros, ou temos procurado analisar o nossocomportamento diante de nossa família, de nossa igreja, daspessoas que estão próximas e das que poderão serinfluenciadas pelas nossas atitudes?

Quando pincelamos o quadro de nossos dias, temos em mente oque os outros verão ou não nos importamos com isso? Queremosagradar apenas aos nossos próprios olhos ou desejamos que atela de nossa vida sirva de exemplo para muitos e de bênçãospara todos?

Se você tem olhado o quadro de sua vida apenas pelo ângulode seus interesses, comece a olhá-lo como se fosse outrapessoa e veja se as pinceladas são de seu agrado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com