segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O QUE VEM PARA FICAR

A velocidade é uma das características marcantes do mundo atual. O tempo voa, as distâncias são encurtadas. Viagens internacionais que, em outros tempos, levavam meses, são feitas em poucas horas. Assistimos ao vivo programas de televisão quase ao mesmo tempo em que são produzidos no outro lado do mundo. Podemos conversar, via Internet, com pessoas de qualquer continente em tempo real.

Temos a sensação de que tudo é provisório. A expressão "pelo resto de nossas vidas..." parece tempo demais. "Até que a morte os separe..." então, nem se fala. E assim, isolamo-nos cada vez mais. Passamos a ser indivíduos sem passado e sem futuro a longo prazo. Somos esmagados pelo imediatismo. Muitas vezes nos identificamos com os seres inanimados que, por não conhecerem sua história, não entendem seu presente e estão impedidos de abraçar a construção do seu futuro.
Diante de tudo isso, a Bíblia ensina-nos que algumas coisas permanecem como âncoras seguras para aqueles que não querem naufragar em meio à tempestade que os rodeia. Paulo, o apóstolo, no versículo 13 do décimo terceiro capítulo da sua 1ª. Carta aos coríntios registra: ' agora existem três coisas: a fé, a esperança e o amor, porém a maior delas é o amor ". E acrescenta: "o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba". Paulo, neste trecho das Escrituras, reafirma a força que provém de Deus, que é amor, e nos convida a permanecer nele.
Que bom que o amor que emana de Deus não passa e como nos garante Lucas, o evangelista, no capítulo 16, versículo 17: "É mais fácil o céu e a terra desaparecerem do que ser tirado um simples acento de qualquer palavra da Lei".
Que Deus, nosso Pai, nos dê sabedoria para discernirmos aquilo que permanece e lucidez para não nos afastarmos Dele, fonte e essência do amor, a fim de que posamos enfrentar os desafios do mundo em que vivemos.
+ Dom Paulo Ruiz Garcia
Arcebispo e Prismaz da IEC no Brasil

Um comentário :

  1. Dom Paulo, acho q o senhor já recebeu em primeiro plano esse discernimento da parte de Deus. Que Nosso Senhor Jesus o ilumine não somente naquilo que o senhor o tem pedido, mas também e principalmente naquilo que Ele, o Senhor Jesus preparou para o senhor.
    Graça e Paz!
    Edu Santos

    ResponderExcluir

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com