segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DEUS CURA SIM!

II Reis 20:1-11

Deus em sua soberania faz o que quer na hora que quer, para quem quer e tudo lhe obedece. Andar segundo a vontade de Deus é uma prerrogativa para a salvação porem, não isenta o crente da tribulação.

O rei Ezequias era exemplo de dedicação e obediência para o povo de Judá mesmo assim, foi acometido de uma doença fatal. A visita de Isaias para lhe trazer a noticia de morte deixou o rei abalado, não importa a posição social de cada um, Deus não faz acepção de pessoas nem mesmo, para permitir que passemos por dificuldades.

A s noticias ruins chegam para nós de diversas maneiras e para determinados fins, o agir de Deus as vezes é pedagógico, devemos tirar proveitos positivos das nossas passagens pelos desertos e de testemunhos de irmãos que também aprenderam a carregar seu fardo.

Essa experiência do rei deixa para nos algumas lições que vais nos direcionar para aprendermos como devemos proceder nas grandes tribulações da vida.

1 – Aprendemos que o sofrimento não tem distinção, é para todos - Nós não estamos isentos do sofrimento mas, temos um Deus que nos ajuda a carregar o fardo pesado, Ele não permite que nossas dificuldades sejam tão grandes que nós não possamos suportar. Tudo concorre para sua honra e gloria.

2 – A orações dos justos chegam ao trono da graça – O choro e a oração do rei foram ouvidas por Deus e, rapidamente Ele revogou o decreto de morte. A palavra fila pertence a Deus , Ele ouviu as orações, as lagrimas, prometeu cura e dar livramento para Ezequiel e os seus. Sigamos o exemplo do rei , na dificuldade clame ao Senhor, reconheça que Ele é soberano e que pode mudar a sua historia.

3 – Deus usa diferentes métodos para dar vitoria aos seus – Nunca podemos limitar o poder de Deus , sua palavra esta repleta de exemplos de cura, o mergulho no rio de Naamã, o lodo o olho de um cego, usando a sabedoria da medicina, unção com óleo usando o presbítero com autoridade em fim, a maneira dEle trabalhar não tem limites.

Os ministérios de Deus é revelado na sua palavra , Ele nos mostra os recursos necessários para sairmos das dificuldades. Temos que buscar a face do Senhor, andar com retidão, com humildade prostrar-se aos seus pés oferecendo louvor e adoração reconhecendo sua soberania e seu infinito poder.

Um comentário :

  1. Li essa postagem e algumas perguntas me foram respondidas. Simplesmente bíblica. Apesar de simples é profunda. Passarei a segui-los para encontrar algumas "pepitas" da Palavra de Deus. Oh, à propósito, dêem uma passadinha no meu blog e sigam. www.liberandograndeza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com