quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A FÉ RENOVADA A CADA MANHÃ

A oscilação da nossa vida entre autos e baixos nos causa um efeito de desconstrução que, leva-nos algumas vezes a balançar a nossa fé. Felizmente pela ação do Espírito Santo de Deus nossa memória traz a tona os feitos grandiosos do Senhor sobre nossas vidas, as vitórias conquistadas são creditadas a Deus e temos a plena certeza de que Ele é capaz de continuar fazendo coisas milagrosas para os seus.

O acumulo de dificuldades nos últimos anos de nossas vidas não são impedimentos para perdermos a fé no Senhor. Devemos esperar o seu tempo para nos abençoar, é certo que o inimigo de nossas almas está trabalhando diuturnamente para atrapalhar os planos de Deus nas nossas vidas mas, também é certo que não há nada difícil para Deus, Ele faz como quer, do jeito que quer e tudo lhe obedece.

Se você acha que Deus esqueceu de você, nada da certo na sua vida, não deixe este sentimento tomar conta do seu coração, Você é filho da promessa assim como Abraão e o projeto que Ele tem para cada um de nós vão ser cumpridos. Creia que Deus vai adiante de ti (Dt. 31:8) se guardares seus mandamentos e creres em seu filho Jesus Cristo.

Esta passagem Bíblica nos leva a refletir como devemos se comportar na presença do Senhor.

  1. Ao ser surpreendido pela presença do Senhor na sua vida, haja espontaneamente corra ao encontro dEle, não fique parado, proste-se e reverencie a presença dEle, tome atitude (v.2);
  2. Trate-o com hospitalidade, convide Ele para entrar na sua vida, sua casa, não perca esta oportunidade, ofereça o que você tem de melhor. ( v. 4-8);
  3. Permaneça na posição e aguarde o agir de Deus, observe o que Ele tem para você (V.8b);
  4. Não duvide das promessas do Senhor.(v.12);
  5. Deus conhece o seu íntimo, sabe o que você precisa, creia nas promessas do Senhor, não precisamos mentir nem ter medo de expor nossos pensamentos mais íntimos (v.13)
  6. Crie o hábito de se perguntar todos os dias será que o meu problema é difícil para o Senhor? Disserto que não, nada para Deus é impossível.

As conseqüências para as ações que praticamos na nossa vida podem ser diversas, as que praticamos pela fé em confiança ao nosso Deus nos leva a vitória. O pacto que Deus fez com Abraão por herança também é nosso, temos que praticar o desafio a fé e crer nas promessas reveladas para cada um de nós que é renovada a cada dia.

Os planos de Deus para cada um de nós devem ser sempre lembrados como uma aliança estabelecida, expressa muito mais do que um contrato pois estamos inseridos com eleitos e escolhidos de Deus por dependência ( Is. 41:8,9).

Não coloque Deus dentro de uma caixinha, creia que Ele é grande o suficiente para resolver qualquer coisa, nada é difícil para Ele, se coloque na vontade do Senhor e espere as maravilhas que Ele ainda vai fazer na sua vida. Exercite sua fé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com