sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dom Paulo Garcia recebe Homenagem


Uma noite de muitas bênçãos. Quem esteve na noite desta quinta-feira(17) na Assembléia Legislativa de Pernambuco pode conferir o respeito e a admiração da sociedade pelo Arcebispo Primaz da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, em Pernambuco, Dom Paulo Ruiz Garcia. Ontem ele recebeu a homenagem pelos 70 anos de vida, 36 deles dedicados em divulgar a palavra de Deus no Recife e região.

Aberta pelo deputado Antonio Moraes, a sessão levou dezenas de pessoas ao plenário da à Casa de Joaquim Nabuco. A proposta da homenagem partiu do deputado Augusto Coutinho, que foi o primeiro a ocupar a tribuna. O deputado destacou o trabalho social feito pelo arcebispo.

No discurso, Coutinho falou sobre os diversos eventos para a comunidade cristã, criadas por Dom Paulo Garcia. "Dom Paulo é responsável por obras maravilhosas, como Encontro de Casais, de jovens, de adolescentes, além do Cursilho da Cristandade", lembrou Augusto Coutinho. "Outros trabalhos são desenvolvidos através de dezenas de ministérios, como o tratamento para drogados", completou.

Em seguida foi a vez de Dom Paulo assumir a tribuna. "Queria agradecer a presença de todos os clérigos, todos os bispos. Qualquer arcebispo é grande no ombro de gigantes como esses", destacou Dom Garcia. " A vida passou muito rapidamente. De repente nos damos conta de que envelhecemos. Me sinto como um menino, que ganha um cesto de jaboticabas. Quando elas vão acabando, ele fica roendo os caroços. Pois estou me sentindo como esse menino, roendo os caroços", comparou.


O Arcebispo Dom Paulo Garcia, que foi acompanhado da esposa dona Márcia Garcia, dos filhos e netos, falou sobre a paixão por Pernambuco. "O melhor nesses 70 anos foi poder viver a metade da minha vida aqui em Pernambuco. Já disse a Márcia que quero ser sepultado aqui. Mas repito aqui Mário Quintanda: 'estou preparado mais não estou com pressa'. Aqui nasceram dois dos meus três filhos e meus quatro netos".

Emocionado, quis também lembrar fatores da Igreja Episcopal. "Entre as igrejas histórias, (a Episcopal) foi a maior em crescimento. E entre essas, é a única que tem sede no Recife, no Nordeste", explicou, para ser muito aplaudido em seguida.

Antes de se despedir, deixou um recado importante. "Todo homem é incompleto, até ter Deus no coração". Foi bastante aplaudido antes de deixar o plenário.

4 comentários :

  1. ESSE PASTOR É UMA BENÇAO,TODOS DOMINGO ESCUTO PELA EVANGELICA.

    ResponderExcluir
  2. Assim mesmo...Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
    Perdoe-as assim mesmo.

    ...Se você é gentil, as pessoas podem acusá-la de egoísta, interesseira.
    Seja gentil assim mesmo.
    ...
    Se você é vencedora, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
    Vença assim mesmo.

    Se você é honesta e franca, as pessoas podem enganá-la.
    Seja honesta e franca assim mesmo.

    O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
    Construa assim mesmo.

    O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
    Faça o bem assim mesmo.

    Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
    Dê o melhor de você assim mesmo.

    Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
    Nunca foi entre você e as outras pessoas.
    Parabens ao amigo e irmão dom paulo da garcia por essa maravilhosa escolha,a de servir a deus ao seu proximo.De seu tambem irmão e amigo,pastor vandelsom pereira.................

    ResponderExcluir
  3. Agradeço ao EMA 62 pelo nosso casamento restaurado,e a todos que deram os depoimentos.Fazendo assim com que eu e principalmente minha mulher podesse ver que somos falhos e cometemos erros. Obrigado PAULO GARCIA E Dona MARCIA!muito obrigado mesmo por nos ter proporcionado o encontro e unido ainda mais nossas familias. Que DEUS abençoe todos os dias de suas vidas. Edvaldo Pina e Patricia Pina.

    ResponderExcluir
  4. Depois de DEUS, está esse homem na minha vida. o trabalho dele me fez uma outra pessoa. obrigada DOM PAULO GARCIA.

    ResponderExcluir

Igreja Episcopal Carismática do Brasil • Paróquia Betesda

Rua Catulo da Paixão Cearense, Nº 350, Jardim Atlântico, Olinda - PE
paroquiabetesda@gmail.com